Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Órgãos promovem ação de orientação no trânsito

Data da notícia: 2023-10-26 17:33:02
Foto: Assessoria
Condutores foram orientados ainda sobre medidas preventivas para um tráfego seguro e responsável

Com o tema “No Trânsito Escolha a Vida”, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou nesta semana, a realização de blitz educativa, com orientações básicas de segurança no trânsito. A ação visando a conscientização de condutores e pedestres foi realizada em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

As abordagens aconteceram na quarta-feira (25), na avenida Marechal Rondon, em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), visando promover a compreensão para a pilotagem segura, estimulando o respeito às normas de circulação, com utilização correta dos equipamentos de segurança, itens indispensáveis para evitar acidentes. Durante a mobilização dos agentes de trânsito das duas equipes, os condutores foram orientados ainda sobre medidas preventivas para um tráfego seguro e responsável. Eles também participarão da atividade verificando a documentação da motocicleta e do condutor a fim de regularizar a situação dos que estão circulando de forma inadequada.

Nas próximas abordagens, de caráter repreensiva, serão coibidas as infrações com maior potencial de risco ao trânsito, como falta do uso do cinto de segurança, ausência do capacete e de documento de porte obrigatório. Caso o condutor não seja habilitado ou esteja com licenciamento atrasado, o veículo será apreendido e encaminhado para o depósito do Detran-RO. De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, com a aproximação do fim do ano, automaticamente as blitzes tanto educativas quanto repressivas e de fiscalização, vão ser intensificadas na cidade. “A ação visa contribuir para a diminuição no número de acidentes em nossa cidade. É um trabalho para que o ji-paranaense volte em segurança para seus familiares”, completou.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.